Alôoca

Alôca é aquele tipo de clube fenômeno que só tem em São Paulo.

A hostess é uma trava, a MC é vesga, o staff mal-educado e o lugar um buraco. Ainda por cima é caro pra entrar, beber e estacionar. Mas tente entrar meia-noite de domingo. A fila é gigante e periga você ficar de fora.

Para entender Alôca tem que entender o atual momento da noite na cidade, repleta de clubes desastrosos, playboys prepotentes, ninfetinhas da vida fácil e lâmpadas fluorescentes voadoras.

Nesse cenário, Alôca se diferencia por juntar há anos na mesma pistinha héteros e gays, drogados e caretas, velhos e novos, tudo numa náice. E seu balcão de bebidas só perde em ecletismo (e exotismo) pro bar do filme Star Wars.

O som é outro forte diferencial da casa. Pense em bandas extintas, hits de vitrola, sucessos hipsters, anos oitenta, anos noventa, Britney Spears, top 10 Billboard, tudo junto misturado. Impossível não se render.

Claro que um lugar assim polariza opiniões. Uns saem de lá querendo encher o buraco de Napalm. Outros, defendem que depois de uma vodka gelada, uma cantada cafona e um hit do Morrissey, não existe lugar melhor para se estar.

Anúncios

5 Respostas to “Alôoca”

  1. Gabriel Says:

    A Lôca sempre foi meu lugar preferido de Sampa. O lugar mais honesto: sem carão, sem frescura e capaz de abarcar qualquer proposta que você esteja afim.

    meda

  2. GM Says:

    🙂

    tô mais pra cá >>:o

  3. Luiz Says:

    Já fui algumas vezes e adorei (especialmente a música) e, noutras vezes, detestei. Acho que depende da fase (minha e dela mesma), da época do ano, etc.

    Na minha cidade tem uma que funciona há mais de 10 anos e que é meio assim também – mentira, é bem maior e tem vários ambientes.

    onde vc mora?

  4. Zeca Bral Says:

    ALoca fez parte da minha formação gay. Guardo carinho nostalgico pela buatchy, mas não penso em voltar lá tão cedo, pois parece q o lance tá tombado pelo patrimônio e não evolui com o demais da cidade. Pode ser um viés, permancer intacta em sua estrutura e virar folclore paulistano, mas acho arriscado e não vejo futuro brilhante pra isso. 😛

    Avante!

    haha. depois q vc me levou na bubu, não sei se ainda acredito na sua pessoa

  5. luna Says:

    faço parte do grupo q acha q n tem melhor lugar em SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: