Sampa dyke

Tô estranhando a cidade, disse a amiga sobre Londres descendo a Oxford St sentido Picadilly. Na volta ela explicou, achei muito masculina. Prefiro Paris que é mais feminina, mais pro vinho que pra cerveja.

Parei para pensar sobre São Paulo. Feminina ou masculina? Menininho ou menininha? Cheguei a conclusão que São Paulo é dyke. Uma cidade que nasceu menininha e ficou cabra macho depois de adulta.

Por isso que a primeira impressão de quem chega é de estranhamento. Como disse meu amigo carioca, é muito concreto, muito cinza, muito tudo. Ele mesmo, tendo descoberto aos poucos o que a cidade tem de bom. Aquele lady side.

Não demora, o ‘por fora’ não interessa mais, só o ‘por dentro. As facilidades, os serviços 24h, o atendimento, a cena. E quando você finalmente está catequizado (aka addictive addicted) entende a primeira lição de civilidade que a cidade te fez engolir, que é não julgar as coisas pela forma, mas pelo conteúdo.

Anúncios

5 Respostas to “Sampa dyke”

  1. Câmera de Vigilância Says:

    Gostei desse modo de ver São Paulo. Nunca tinha pensado dessa forma. Será que o Rio é uma cidade que a gente vê primeiro de fora pra depois reparar no por dentro? Será que essa oposição é possível no caso Rio vs. SP?

  2. Lucas Says:

    Bonito o teishhhto. Só acho que ao invés de “addictive” ali em cima seria “addicted”, não?

    sym

  3. Luiz Says:

    Pois a impressão que eu tenho de São Paulo é o exato oposto da sua: a de um brucutu (tanto concreto, tanto barulho, tanta poluição) que se sofisticou com o tempo (tantas opções, tantas oportunidades, tantas “frescuras”).

  4. cris Says:

    Muito cinza, muito concreto? Bons tempos! Hoje, está mais para capitel pintado de bege e sem entablamento.

  5. nana_chan Says:

    Nice post 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: