Gente estranha

ImagemPeople are strange, disse o Jim. E bota strange nisso.  E em alguns casos, o melhor a fazer é sair de perto. Alguns exemplos:

A tia gorda louca. Aquela tia carente que puxa papo na rua. Num 1o olhar ela parece normal, até não falar coisa com coisa. Primeiro a gente responde, depois ignora e, diante da insistência, vai embora. Tenho dó, mas já lido com tanto pirado que no tempo livre quero sossego.

O bêbado chato. Vai da depressão a agressividade numa taça de prosseco. Não confundir com a sua namorada no fim do mês, isso é TPM. Já conheci muito bêbado engraçado e quero que eles sejam felizes, mas num boteco bem longe de mim.

O militante. Pior do que o bêbado, porque consegue ser chato mesmo sóbrio. Defende o verde, enche seu Facebook com cachorrinhos abandonados e milita pelo PT. Você até pode achar normal, mas pra mim gente assim é patologia.

O xavequeiro sem noção. Você está na sua e chega ele, todo sedução: rabo de cavalo, tetinhas, brinquinho. Você dispensa, ignora, trata mal e o cara lá, insistindo. Coragem eles têm, admito (e admiro) o que falta é semancol.

A pessoa sincera. Não é seu amigo, parente, nada seu. Vocês mal se conhecem até que ele comeca a querer te ‘dar uns toques’, gongando sua aparência, profissão, vida pessoal. O ideal seria eliminar, com requintes de tortura. Na impossibilidade, saia de perto.

Finalizo com uma dica duma amiga, que disse que pra gente descobrir se a pessoa é louca, louca mesmo, basta bater palmas. Se a pessoa começar a dançar, é batata. Louquíssima. Daí uma vez fiz isso… Mas a pessoa assustada saiu do lado, provavelmente me tirando de louco, claro.

Anúncios

2 Respostas to “Gente estranha”

  1. mero Says:

    adorei o lance das palmas vou tentar fazer

    rsrs bate de leve, do ladinho. me disseram q era técnica usada no piqueri

  2. diegoreboucas Says:

    Mentira que você bateu palmas mesmo? Mas ó, tem uns outros tipos de loucos nascendo – ou se modificando – com a “profissionalização” das redes sociais. Já reparou? Uns doidos virtuais. Meda.

    o virtual espelha o real né? louco, mau gosto e brasileiro tem em todo lugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: